top of page

O SUS é a solução

  • dsgularte
  • 18 de ago. de 2022
  • 1 min de leitura

Atualizado: 22 de ago. de 2022

O Coletivo Saúde participou nesta quinta (18/08) da reunião ampliada da Comissão de Saúde da Câmara sobre o atendimento no Hospital Infantil Joana de Gusmão, convocada pelo vereador Marcos Leandro da Silva do PSC.


Pela primeira vez, desde o infarto do Dr. Baratieri, o vereador que o substituiu, Carlos Eduardo de Souza, o Cadu, deu prosseguimento a agenda de atividades do Coletivo, mantendo a representação do PT na Câmara.



Durante a reunião, o Diretor geral do Hospital, Max Oliveira declarou que Florianópolis desde o pico da COVID, atravessa uma verdadeira 'pandemia pediátrica'. E mesmo assim, o Joana de Gusmão continua como referência no Estado - principalmente em casos de alta complexidade: "antes de ser um problema, nosso Hospital é solução".



Tanto o presidente da Comissão de Saúde Renato Geske, como dois dos integrantes do Coletivo, Jorge Lorenzetti e Marcão Pinar destacaram os gastos no setor privado em detrimento da saúde pública e o desmantelamento das equipes de atenção básica no município.



Cadu ampliou as críticas ao Governo Federal que desde o impeachment da presidente Dilma Rousseff em 2016, vem sistematicamente privatizando e promovendo a baixa qualidade dos serviços de saúde.



O vereador em sintonia com o pensamento do Coletivo assegurou que só a retomada dos princípios do SUS, pode reverter o quadro grave da Saúde em todos os níveis - seja municipal, estadual ou federal.


Cadu assume o mandato da vereadora eleita Carla Ayres até o dia 19 de setembro, cumprindo o sistema de rodízio entre as suplências promovido pelo PT.


 
 
 

Comments


bottom of page