O Coletivo Saúde em Defesa do Estado Democrático de Direito
- dsgularte
- 11 de ago. de 2022
- 1 min de leitura

Neste 11 de agosto de 2022 a Reitoria da UFSC promoveu o ato de leitura da Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em Defesa do Estado Democrático de Direito - até o momento com mais de 900 mil assinaturas - somando-se às manifestações em defesa da democracia em todo o país.

O Coletivo Saúde que durante um mês assume o mandato da vereadora Carla Ayres do PT e tem como bandeira a defesa do SUS, se juntou às forças democráticas no evento, na pessoa do Dr Ricardo Baratieri que está a frente do Coletivo e do professor Marcão Asnar, atual vice-presidente do PT em Florianópolis.

O símbolo da luta nesse dia histórico que reuniu representantes políticos como o ex-senador Nelson Wedekin e o ex-governador de Santa Catarina Paulo Afonso se traduz no resgate da bandeira nacional, indevidamente apropriada pelo fascismo da Pátria armada.


Durante este mês de agosto e começo de setembro, o Coletivo assume o mandato da vereadora do PT Carla Ayres, num sistema de rodízio das suplências adotado pelo partido, na certeza de que defender a democracia é defender o direito universal à saúde.
Comentarios